O texto de Efésios 4 é uma abordagem do apóstolo Paulo acerca do fato de que DEUS CUIDA DE SUA IGREJA, USANDO PESSOAS DIFERENTES, DE FORMAS DIFERENTES POR MEIO DE DIFERENTES DONS!
Toda ORGANIZAÇÃO DE DEUS visa o aperfeiçoamento de cada cristão (v.12) que consequentemente melhorará o desempenho do seu serviçoe por certo possibilitará a edificação do corpo de Cristo.
A regra simples é: Aperfeiçoamento melhora o serviço e resulta em edificação!
A Igreja pode envolver pessoas em muitas atividades, mas sem transformar essas pessoas em genuínas servas de Deus ou fazer dessas pessoas verdadeiros discípulos para Jesus!
A Igreja não pode viver criando atividades simplesmente para ocupar a vida das pessoas, mas precisa envolver as pessoas num movimento para a glória de Deus e para o bem delas mesmas!
Mais uma vez é bom recordar o “porque” da Igreja:
· Amar a Deus
· Amar pessoas
· Servir o mundo
Os livros mais conceituados em crescimento de Igreja apontam estatísticas do envolvimento dos crentes no ministério da Igreja na casa dos 20%, sendo que alguns pastores comentam que nem 20% dos membros das suas Igrejas estão “ativamente” envolvidos com responsabilidades no ministério. Por volta de 20% das pessoas estão realizando 100% do trabalho na Igreja!
Hoje quero que você entenda o “como” de Deus, isto é como Deus deseja que façamos a obra Dele!