Composta em 1890, The Kremlin, Op. 30, é uma peça sinfônica de Alexander Glazunov que mistura música e patriotismo de forma grandiosa. Inspirado pela imponência arquitetônica e histórica do Kremlin de Moscou, Glazunov transforma o símbolo máximo do poder russo em uma narrativa sonora vibrante e cinematográfica. A obra é construída em forma de poema sinfônico, com seções contrastantes que evocam o passado czarista, os rituais religiosos e a majestade do império russo.
Glazunov, herdeiro da tradição de Rimsky-Korsakov e Borodin, demonstra aqui seu domínio da orquestração e do lirismo romântico. The Kremlin não é apenas uma homenagem ao monumento, mas uma tentativa de capturar a alma da Rússia em música. É um exemplo do esforço dos compositores russos da época em criar uma identidade musical nacional — e Glazunov o faz com brilho, imponência e emoção.
E demos nosso adeus ao grande Ozzy Osbourne;
#ozzy #ozzyosbourne
Apresentado por Aroldo Glomb com Aarão Barreto na bancada. Seja nosso padrinho: https://apoia.se/conversadecamara
RELAÇÃO DE PADRINS Aarão Barreto, Adriano Caldas, Gustavo Klein, Fernanda Itri, Eduardo Barreto, Fernando Ricardo de Miranda, Leonardo Mezzzomo,Thiago Takeshi Venancio Ywata, Gustavo Holtzhausen, João Paulo Belfort , Arthur Muhlenberg e Rafael Hassan.