Listen

Description

Com 26.496 novos registros, Brasil tem 2.443.480 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa no boletim das 20h

Com mais 685 mortes notificadas nas últimas 24 horas, o Brasil tem 87.737 óbitos causados pelo Sars-CoV-2 desde o começo da pandemia. Foram registrados mais 26.496 novos casos até as 20h desta segunda-feira, alcançando o total de 2.443.480 pessoas contaminadas.

Crivella diz que não há nada definido sobre réveillon da Praia de Copacabana e para carnaval 2021

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) disse nesta segunda-feira (27) que "nada tem definido" sobre as festas de réveillon e de carnaval no Rio de Janeiro, em meio à pandemia de Covid-19.

Crivella afirmou que, após ouvir o comitê científico, estuda fazer uma pesquisa de opinião com a população para saber se as festas devem ser realizadas.

Juíza suspende repasse de R$ 500 milhões da Lava Jato ao combate da Covid-19 até decisão do STF

A juíza substituta da operação Lava Jato na Justiça Federal em Curitiba, Gabriela Hardt, decidiu suspender o prazo da ação que destinava R$ 508 milhões, provenientes de multas e acordos de leniência na operação, para o combate da pandemia do novo coronavírus.

A suspensão vale até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida se cabe à juíza, ou não, decidir a destinação desses recursos. Até lá, o repasse às ações de enfrentamento à Covid-19 fica paralisado.

Toffoli determina formação de nova comissão especial para analisar impeachment de Witzel

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) forme uma nova comissão especial para analisar o processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC).

O governador é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Placebo, em razão de supostas fraudes em contratos na saúde, firmados para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, mesma razão que motivou o processo de impeachment. Witzel nega ter cometido irregularidades.

Presidente de comissão da Câmara dos EUA diz para família Bolsonaro ficar longe da eleição americana

O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos pediu que a família Bolsonaro fique fora da eleição presidencial americana de 3 de novembro.

Em uma postagem no Twitter, o deputado democrata Eliot Engel fez críticas ao compartilhamento no domingo, pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de um vídeo da campanha à reeleição do presidente Donald Trump em que ele ataca liderança democratas. "Já vimos esse roteiro antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar fora da eleição americana", escreveu Engel.