Continuando com a serie de artigos sobre o tema de inovações corporativas, esse é mais um, porém trazendo a tona o contexto da inteligência artificial (IA). Que 2025 começou mais acelerado do que anos anteriores sobre o tema inteligência artificial (IA), não podemos negar. Estamos em meio a uma era de transformações ocorrendo ao mesmo tempo sem precedentes, impulsionada agora (essa quinta onda) pela inteligência artificial (IA) e pela digitalização acelerada. No entanto, o que muitos ainda não perceberam é que a verdadeira revolução não está nas máquinas ou nos algoritmos, mas em nós mesmos. Após 2022, passamos pela terceira grande mudança, mudança está que não é técnica, mas sim comportamental.
"a sociedade não passa por uma revolução quando adotamos novas ferramentas, mas sim quando adotamos novos comportamentos" - Walter Longo
Neste artigo, exploro como as empresas podem se adaptar rumo ao futuro que começa a ser re-modelado pela IA, priorizando a evolução humana e redefinindo processos. Prepare-se para uma jornada que vai além da tecnologia, mergulhando na essência do que significa ser humano em um mundo amplificado pela inteligência artificial.