A primeira edição do Jornal A Verdade nasce em sua versão impressa, na cidade de Recife, Pernambuco, em dezembro de 1999. Nasce para ser a imprensa operária e revolucionária, que conta a versão da história das trabalhadoras e trabalhadores na luta pelo Socialismo.
Como disse Marx, “o primeiro dever da imprensa é minar todas as bases do sistema político existente”. De norte a sul do Brasil, o Jornal A Verdade, já há mais de duas décadas, se faz presente nas principais praças, fábricas, escolas, universidades, bairros e bancas de centenas de cidades realizando agitações e denúncias contra a exploração da classe trabalhadora! Isso é uma vitória de todos que apoiaram a construção dessa ferramenta de luta que é o nosso jornal, seja escrevendo matérias, sendo um leitor ou assinante, garantindo que o jornal fosse redigido, diagramado, levado à gráfica, impresso, distribuído para todo o país, colocado nas bancas e vendido individualmente e em brigadas.
Construir uma mídia independente, sem nenhum apoio ou publicidade de empresas capitalistas, bancos ou do governo, é um êxito da militância do Partido Comunista Revolucionário (PCR), da União da Juventude e Rebelião (UJR), do Movimento de Mulheres Olga Benario, do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) e do Movimento Luta de Classes (MLC), que abraçaram essa ideia e não pouparam esforços para desenvolver, aprofundar e alargar a organização de um jornal popular e revolucionário!
Acompanhe nosso conteúdo: coberturas, entrevistas, programas, formações política e agora também disponíveis em podcast!
Viva o jornal dos trabalhadores na luta pelo Socialismo! Leia, assine e divulgue!
Acesse nossas redes:
🥏 Adicione o número do Jornal em seu WhatsApp: 11 99113-2272 e nos envie seu nome para receber nossos boletins!