O contrato é o negócio jurídico que formaliza o acordo de vontades, que estabelece direitos e deveres, regulamenta as relações e os interesses e gera obrigações e responsabilidades de cada parte envolvida. Portanto, peça fundamental para trazer segurança às relações comerciais e empresariais.
Mas quais os cuidados a serem considerados antes de firmar um contrato? Quais os custos envolvidos em um acordo de vontades no orçamento de uma empresa? Quais etapas jurídicas estão envolvidas e devem ser cumpridas em um acordo de vontades?
Para sanar essas dúvidas, e tendo como premissa que é obrigatório e essencial o contrato de prestação de serviços entre uma empresa de contabilidade e seu cliente, o DPE desta terça-feira, 17 de agosto, coloca em pauta o tema “Formalização do acordo de vontades”, trazendo como convidadas:
٭ Deolamara Bonfá – advogada, sócia do Escritório Machiavelli, Bonfá e Totino, especialista em Direito Processual Civil e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
٭ Regiane Esturilio - advogada, sócia do Escritório Esturilio Advogados há quase 20 anos, professora e especialista em Direito Econômico e Social.