Listen

Description

Faça alguém feliz: Doe Esperança!

*”Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.”* 3 João 1.3

Sofrimento é algo que muito nos tira do caminho, nos impede de VENCER desafios pequenos, de um certo modo o sofrimento é um limitador de ações! Em uma palestra de Mario Sergio Cortela, ele falou sobre *”MEDO”* e *”PÂNICO”* que são os agravantes do sofrimento!

O *”medo”* nos faz bem, pois nos coloca em alerta, outro dia disse que o *”o medo é como a dor, nos impede de nos machucarmos!”* já o *”pânico”* atravanca, é como se ele nos cegasse, nos impede de ver as alternativas, as possibilidades!

O #outubrorosa fala de cuidado, de atenção, fala de amor à vida, e tudo isso começa quando entendemos a importância da prevenção, do controle e principalmente quando tomamos conhecimento das causas que nos submetem.

Ontem eu falei da dor que é a *”NOTÍCIA”* do câncer na vida e na família de qualquer pessoa que passa por este processo delicado, hoje quero falar que *”O espelho da alma só reflete o que sente, um toque indica AMOR!”* chamando a atenção para os que estão em volta!

Chamei hoje a mensagem de: *”Faça alguém feliz: Doe Esperança!”* a rede de apoio, como chamo os que estão em volta, seja família, amigos e médicos, pessoas que se importam e cuidam dos outros, entenda a importância do apoio: *” O papel fundamental dessa rede é transmitir afeto e segurança para o paciente oncológico, assumindo a responsabilidade de cuidar dele nas mais variadas esferas — sentimentais, práticas e financeiras, lembrando que é importante preservar a autonomia do paciente.”*

Para quem enfrenta algo muito difícil como o câncer, seja ele algo simples como os de pele, ou mais complexos como de mama, de colo de útero entre outros, bate justamente as sensações de impotência que levam ao *”medo”* e posteriormente o *”pânico,”* na verdade nada é simples quando envolve doença!

Nós NÃO fomos feitos para a morte, e esta é ÚNICA certeza que temos, exceto os que acreditam em Deus, pois sabem que à morte NÃO é o fim, assim disse Jesus: *"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, VIVERÁ!”* João 11.25 mas, o fato é que NÓS queremos viver, e não vamos *”Desistir sem LUTAR!”* por isso eu repito *”Cuide-se!”* hoje há muitos tratamentos, inclusive na rede pública!

Outro detalhe muito importante, a parte emocional do paciente, e principalmente de quem cuida, da rede de apoio, especialmente os que estão diretamente envolvidos no dia a dia, eu já disse e repito: *”quem cuida de doente e não se cuida, fica doente,”* não me leve a mal falar doente, ou paciente, buscar ajuda psicológica ou psiquiátrica, não é vergonha, não é feio, *”feio é levar mais dor à quem já estar sofrendo!”*

_Vamos ORAR! Senhor meu Deus e meu Pai, hoje recebemos a *”NOTÍCIA”* mais dolorosa possível, não sabemos como vai ficar, como vamos reagir, mas NÃO vou *”Desistir sem LUTAR!”* creio no Senhor, *pois só o Senhor é a minha rocha segura, meu porto seguro,* me dá forças Senhor para enfrentar TUDO o que tiver que passar, *me concede Tua graça e misericórdia,* graça para eu não cair em depressão, ou levar os que estão ao meu lado a loucura, que o medo que sinto, não se torne em pânico! Misericórdia para enfrentar com segurança e amor cada etapa do tratamento, estou em Tuas mãos, ajuda-me Senhor! Eu oro em nome de Jesus, *que levou sobre si todas as nossas dores e lágrimas!* Amém e amém.._

💫 Amados, conviver com uma doença, com um doente, não é nada fácil, mas se colocarmos o amor acima de tudo, se procuramos ter compreensão, é capaz que eu *”Faça alguém feliz: Doe Esperança!”* dar esperança é ser grato e satisfeito em cada avanço, em cada etapa, como diz *”Em tudo dai graças”* eu acrescento: *”não retenha o choro, pois quando choramos Deus nos consola e nos acalenta e ainda renova nossas forças!”* Pense nisso e tenha um abençoado dia na presença de Deus!

*_Devocionais Água da ROCHA!_*