Ressuscitou, Ele vive!
Nas primeiras horas do dia, no primeiro dia da semana, que por acaso era como hoje, dia de Páscoa, o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, Ressuscitou, Ele vive!
Acompanhe a leitura. "E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã bem cedo, ao nascer do sol...,..Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram." Marcos 16.1 e 6.
No entanto, para que a MENTIRA, prevalecesse, sobre a VERDADE, foi feito um acordo entre os sacerdotes e os guardas: "Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram...,...E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje." Mateus 28.13 e 15
O pior é que muitos até hoje, lutam e relutam para que esta farsa continue, mas creia, não é porque uma mentira é contada mil vezes que se torna VERDADE não, ela continua sendo mentira.
Mas para quem ainda NÃO entendeu ou não foi convencido pelo Espírito Santo da verdade, procure em pesquisas por Flávio Josefo, um historiador que pesquisou e apontou a existência de Jesus o Cristo.
Hoje, o dia que a tradição manda celebrar à Páscoa, quero relembrar o verdadeiro sentido da Páscoa, que não se trata de presentes ou ovos de chocolates, se trata de um momento de lembrarmos que o túmulo ESTAR VAZIO!
HOME
PÁSCOA
PÁSCOA JUDAICA
PÁSCOA JUDAICA
PÁSCOA
A Páscoa judaica, conhecida pelos judeus como Pessach, significa “passagem” e relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito há cerca de 3500 anos.
Uma das festas mais tradicionais do cristianismo é a Páscoa, comemorada sempre no primeiro domingo após a lua cheia ocorrida com o fim do equinócio de primavera/outono. Essa festa, por sua vez, não é originária do cristianismo, e sim do judaísmo, religião tradicional dos hebreus. A Páscoa judaica é uma tradição milenar que relembra a libertação do povo hebreu.
Acesse também: História de Jerusalém, cidade sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos
Páscoa (Pessach)
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
A Páscoa judaica é conhecida pelos judeus como Pessach, palavra do hebraico que significa passagem, tinha em seu contexto a lembrança da libertação da escravidão do Egito e do livramento dos primogênitos, o sangue nos umbrais das portas, um animal no lugar de uma vida, e para NÓS, foi Cristo que morreu na CRUZ! Assim o pecado não foi escondido e sim justificado, PERDOADO por Deus!
Ressuscitou, Ele vive! Disse o anjo às MULHERES, imagine a cena, como não devem terem se assustado com tudo isso, mas creram e anunciaram aos outros, depois Ele apareceu no CAMINHO para Emaus e posteriormente aos 12, onde Tomé, tocou nEle.
Disse-lhe Jesus: "Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20.29 Hoje pela FÉ, apenas por ela, cremos em Jesus e na sua RESSURREIÇÃO!
🛐 Senhor eu oro para que minha FÉ seja suficiente, que eu não duvide do teu amor, e que eu ande no teu CAMINHO e que eu seja digno do seu AMOR e da sua GRAÇA! Obrigado por me AMAR incondicionalmente, louvado, exaltado seja o Senhor, desde SEMPRE e para todo o SEMPRE amém... Amém
Feliz Páscoa, que o BOM Deus abençoe nossas vidas e nos conceda Paz.... 💥 Ótimo diiia... Devocionais Água da ROCHA! 👍 Curta, COMENTE e compartilhe nossas mensagens em nossas redes sociais, Deus abençoe e Paz de GRAÇA!