*Uma descoberta com SENSIBILIDADE!*
*_A vida merece um toque ESPECIAL com carinho e muito AMOR!_*
Quais são as maiores barreiras para a descoberta de um problema, *”O PRECONCEITO,”* a discriminação, o medo de se sentir só, além de todos os outros problemas que envolvem uma descoberta, seja do câncer, ou de qualquer outra doença tida como *”INCURÁVEL!”*
Eu particularmente passei por esta *”experiência,”* e apesar de toda a sensibilidade do médico ao nos declarar que havia um problema e que este problema era câncer, *”NÃO foi fácil,”* aceitar e conviver com a doença, com a *”NOTÍCIA!”*
Segundo os dados que estão disponíveis na internet e são de domínio público *“Em todo o mundo, mais de 2 milhões de novos casos de câncer de mama devem ser registrados em 2021, dos quais metade serão em países de baixa e média renda. No Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é diagnosticada com a doença.” *isso é alarmante, diante de toda tecnologia e conhecimentos que temos hoje.
Se eu disser que isso é inadmissível ou inacreditável, estaria sendo irônico ou estaria totalmente equivocado, *”talvez seja ainda MUITO MAIOR do que dizem os dados,”* pois quantas pessoas morrem e sofrem sem saber o que realmente tinham.
Olha outra informação que precisa ser levada a sério: *” Cerca de 75% dos casos de câncer de mama não têm histórico familiar. E em 5% das pacientes, há mutações dos genes que conferem, a essas famílias, um risco bem elevado de desenvolvimento de novos casos.”* como falei, conviver ou aceitar a *”NOTÍCIA,”* ainda mais quando NÃO há, NÃO houve um único caso na família, mas chegou até você e agora você se torna a *”NOTÍCIA,”* todos querem saber como você estar, como se sente e como irá lidar, *”REAGIR”* ao que lhe sobreveio!
Primeiro lugar, apoio incondicional da família, dos amigos e muita, *”muita FÉ em Deus,”* pois sem utopia ou dramas, é uma batalha muita árdua, só sabe que já enfrentou ou enfrenta, mas com o apoio, financeiro, logístico e muito carinho de todos, os passos são menos dolorosos, a via cruel, se torna mais humana.
Segundo lugar, médicos e enfermeiros de boa qualidade, dispostos a te atender, a te conhecer, dispostos a cuidar, NÃO apenas do problema, mas principalmente de você, pois o abalo sofrido, mexe com toda estrutura física e principalmente emocional, levando a alegria, a auto estima embora!
E por último o tratamento, que começa, quando aceitamos lidar, *”REAGIR”* com a doença, sem medos, sem receios, sabendo que Deus é quem cuida de cada um de NÓS, e isso não é nada fácil, a FÉ que dizemos ser grande é a primeira que falha, sendo colocada à prova: *”porque eu Senhor?”* uma resposta que só na glória saberemos!
No primeiro dia citei o Salmos 127.1 que diz: *”Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”* saber que Deus cuida de nós, nos conforta, nos dá uma força que nos impulsiona a lutar, à não desistir! Mas não posso ser hipócrita dizer que é fácil, que é simples, haverão momentos de muitas dores, muitas decepções, mas haverá em todos estes um Deus presente para nos socorrer e secar nossas lágrimas!
_Vamos orar! Amado Deus e Bendito Senhor da vida, do ar que respiramos e supridor de todo o sangue que corre em nossas veias, te peço Meu Deus, que tenha misericórdia, de mim e de todo aquele que está passando por um momento de aflição, seja por uma doença *”INCURÁVEL,”* para o homem ou por qualquer outra coisa que o esteja sufocando a mente o coração e a alma! *Vem em nosso socorro e seja Senhor a nossa torre segura, renova nossa alegria, nossa força e nossa fé, pois depositamos no Senhor nossa esperança,* *Não vamos desistir sem LUTAR!* Assim oramos em nome de Jesus, que pode todas as coisas, inclusive nos curar se assim for a sua vontade! Amém e amém...
💫 Amados, *_A vida merece um toque ESPECIAL com carinho e muito AMOR!_* nossa campanha é um alerta, por isso *Cuide-Se!* e faça o auto exame,