Listen

Description

          A meu ver, ansiedade e medo andam juntos na prática e têm em comum o fato de serem baseados em pensamentos negativos sobre acontecimentos futuros. Ou seja, não há nada acontecendo no presente, mas a imaginação da pessoa já está esperando o pior.

          É fato o aumento da ansiedade e do medo em inúmeras pessoas no mundo atualmente, por causa da pandemia prolongada e sem previsão de fim. E em muitos casos, tem atingido o auge em crises e ataques de pânico que, se repetidos, configuram a síndrome do pânico.

          Quais os efeitos da ansiedade e do medo contínuos no corpo físico, mesmo que em menor intensidade? Como lidar com eles? O que fazer para se livrar deles? Principalmente se a pessoa não quer tomar remédios para controlar os sintomas. Até porque, estes são apenas efeitos de uma causa interior.

          Sem identificar a verdadeira causa para trabalhar nela, não há como mudar e até eliminar os efeitos, obtendo uma cura de fato. E a raiz da questão pode estar no nível inconsciente, em algo negado e recalcado pela pessoa.