Listen

Description

Hoje é Quarta-Feira dia 12 de Agosto de 20 e o Diboa vem com os seguintes destaques:

- Bem no meio da semana 

Nossa reflexão semanal 

- Receita Caseira

Caio Kaya 

Nascido em São Caetano na região do ABC paulista, o bateristas e percussionista Caio desde 2005 vem atuando no cenário musical paulista e no interior como músico e educador. Iniciou seus estudos na Fundação das Artes em São Caetano do Sul no ano de 2006. Dois anos depois, mudou-se para Ourinhos no interior de São Paulo onde concluiu o curso de Técnico em Música pelo Centro Paula Souza (ETEC). No ano seguinte estudou bateria e percussão na Escola Municipal de Música Américo de Carvalho, tendo atuado em Big Bands, Orquestra e grupos de repertório de jazz e MPB. Neste mesmo ano, como educador trabalhou no projeto Batucada Brazuca, realizado com o apoio da prefeitura Municipal de Ourinhos. Atuou nos festivais de música de Ourinhos de 2009 a 2012, inicialmente como aluno e posteriormente como monitor ao lado de músicos e professores como, Alex Buck, Luiz Guello, Cleber Almeida, Vinicius Dorin, Oscar Bolão e Marcos Siqueira. Formado em Licenciatura musical pela Uni Sant’Anna no ano de 2015, destaca-se o estágio realizado no SESC Vila Mariana, com participação integrada em eventos, cursos e demais atividades, de forma a melhorar o repertório de conhecimento e de experiência realizando atividades teóricas e práticas na programação do Teatro e no Centro de Música, tornando-se apto a planejar, avaliar e elaborar projetos relacionados à sua área de atuação. Em 2017 foi artista orientador do projeto “vocacional” pela secretaria de cultura de São Paulo, colaborando com a formação artística de jovens e adultos em consonância com processos criativos emancipatórios de pesquisa e criação a partir do histórico e realidade dos participantes, ampliando as perspectivas artísticas do público envolvido. Recentemente, no ano de 2018, integrou a equipe de formadores do projeto Parque Sonoro pela secretaria de educação, proporcionando ações de formação com as professoras e equipes de unidades educacionais abordando aspectos práticos, técnicos e teóricos das linguagens artísticas com foco na música. Atualmente estuda pós-graduação no curso de “Percussão Brasileira-tradição e invenção” pela faculdade Santa Marcelina, buscando a musicalidade e corporal idade bem como as técnicas dos instrumentos de percussão oriundos dos contextos de origem dos ritmos. É professor de educação musical, bateria e percussão, juntamente com trabalhos de performance musical nos grupos, Ateliê na Praia, Gambarê Trio, Kintetokaya, Detudoumpouco, Os Chicos e Mayki Fabiani.

- Cê  já viu

The Man Who Knew too Little (O Homem Que Sabia de Menos)é um filme de espionagem de comédia teuto-estadunidense de 1997 estrelado por Bill Murray, dirigido por Jon Amiel, e escrito por Robert Farrar e Howard Franklin. O filme é baseado no romance de Farrar, Watch That Man, e o título é uma paródia do filme de 1934 de Alfred Hitchcock, O Homem Que Sabia Demais e seu remake de 1956 do mesmo título.

Brooklyn Nine-Nine é uma série de televisão de comédia policial americana criada por Dan Goor e Michael Schur. A série gira em torno de Jake Peralta (Andy Samberg), um imaturo mas talentoso detetive da polícia de Nova York na fictícia 99.ª Delegacia do Brooklyn, que muitas vezes entra em conflito com seu novo comandante, o sério e severo capitão Raymond Holt (Andre Braugher). O restante do elenco inclui Stephanie Beatriz como Rosa Diaz, Terry Crews como Terry Jeffords, Melissa Fumero como Amy Santiago, Joe Lo Truglio como Charles Boyle, Chelsea Peretti como Gina Linetti, Dirk Blocker como Michael Hitchcock e Joel McKinnon Miller como Norm Scully.

FONTE: WIK