Listen

Description

Texto: Lara Fischer⠀
Voz: Pedro Neto. ⠀

Esse podcast é um convite para você. Um convite, dos alunos do curso de Artes Cênicas, da UFSC, para um momento poético, uma partilha de poesia no espaço do agora.

Mundo, brutal mundo
De Lara Fischer

Um espelho. Um olho, o meu. Sístole e diástole; sístole e diástole. Tudo que está ao meu redor já não importa mais, me concentro no espelho. Pelo reflexo de meu olho vejo as chamas, queimando tudo ao meu redor, tal qual meu ódio; mas nada importa, só o movimento. Sístole e diástole; sístole e diástole.

Isabele? Isabele? Você está me ouvindo? - Uma chorosa clama por mim e, obediente que sou só de mim, fico parada, imóvel imortal.

Sístole, embrenhando rancor em cada pedaço de meu corpo; diástole, meu coração se enche novamente com ódio. Que ódio que tenho deles, de tudo que me envolve. Minhas sobrancelhas estão contraídas, calças e blusa rasgadas, mãos ensanguentadas, e apesar disso, não sinto dor ou calor; o que há é movimento.

Uma madeira cai ao meu lado, mas não ouso olhá-la, sinto-a lambendo minha perna com as chamas. Só me concentro no espelho e em meu olho ardente.