🎙️ No Papo de Artista desta sexta (17), às 15h, Manoel Constantino conversa com o artista plástico Antônio Mendes (@atelierantoniomendes).
Em destaque, o mais novo trabalho do artista "Vestígios de Um Tempo Não Linear. - um percurso entre o tempo, a memória e os afetos", exposição que segue até o dia 25 de outubro, na Casa Guita, em Olinda. Ao longo da carreira, Antônio acumula várias coletivas e individuais marcantes, entre elas “Paisagem II” (1993), “A Persistência da Paisagem” (2012) e “Entre dissonâncias e silêncios” (2022).
Deu início aos seus estudos de desenho e pintura em meados dos anos 80, dividindo diversas experiências com Amaro Crisóthomo e Maria Carmem, além de cursos no Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco. Sua pintura nasceu ligada à tradição paisagista figurativa, marcada pelos cenários de sua vivência. Com os anos, desloca seu foco para simplificação de formas, com o olhar mais interpretativo.
Com apresentação de Manoel Constantino, o Papo de Artista convida, todas as sextas-feiras, algum artista ou banda que represente nossa cultura para um papo descontraído.
📻 Ouça na 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site, de qualquer lugar do mundo, pelo www.freicanecafm.org.
Apresentação: Manoel Constantino
Produção: Priscila Xavier e Silvestre de Santana
Suporte Técnico: Eduardo Dethmering, Gui Barreto e Flavio Rodrigues
Mídias Sociais: Brunna Figueroa.