Listen

Description

A Cleide foi ao médico e ele iniciou um flerte. A Leo foi ao médico e ele iniciou um assédio. Falamos dessas experiências que por vezes são parecidas mas que são diferentes não só pelo nome mas principalmente porque uma é claramente bem-vinda e outra, pode ser até traumática.

Esta conversa segura em alguns ganchos que soltamos no episódio "Quem Cala, Não Consente" e reafirma a necessidade de controlar se a energia é recíproca antes de investir demais numa situação que pode não ser o que parece. Falamos das nossas experiências e da falta delas, dos nossos medos e dessa ideia estranha de que está difícil paquerar porque para mulheres "tudo é assédio". Talvez seja hora de repensar nossos afectos e não ter medo de chamar as coisas pelos nomes: é assédio, sim.

"Só homens é que assediam?". Essa não é a questão. Como disse o Benjamim, a questão é sobre o problema do machismo e como ele nos impede de deixarmos de ser assediadores.

Sugestões da Semana:

@Leocadeea : Mini série "Unbelievable" de Susannah Grant, Ayelet Waldman e Michael Chabon.

@B3njamim : Filme "The Assistant" de Kitty Green.

@Cleidcat : Vídeo "Vamos Fazer um Escândalo" do canal JoutJout, Prazer.

Escuta, comenta e partilha o Pontes na tua plataforma favorita via Linktr.ee/pontespod

Fale connosco pelo Twitter twitter.com/PontesPod , pelo Instagram instagram.com/pontespod e nos deixe uma mensagem de audio via anchor.fm/pontes-pod .