Nosso bate papo comecçou as 8h da manhã. Marcelo me encontra com uma xícara de café contando que essa já era a segunda do dia. Sua rotina começa cedo. Carioca, 35 anos, pai da Liz de 3 anos e grávido de 18 semanas.
Dono de casa, músico e escritor, esses são algumas formas como Marcelo se apresenta. Mas nem sempre foi assim. Ele conta que aprendeu desde pequeno que para um homem "dar certo" era necessário ganhar dinheiro. E assim fez, durante parte da sua vida. Por 10 anos trabalhou no ramo corporativo, viajando muito e trabalhando horas e horas a fio.
Mas o corpo não suportou o ritmo de trabalho e estresse. Marcelo teve uma paralisia que o fez repensar seu estilo de vida. A partir daí passou a construir sua transição de carreira. Levou 3 anos projetando uma nova forma de viver. Até que largou o emprego para viver da música, sonho que carregava desde cedo.
Quando a Liz chegou, arquivou as composições que tinha até então e passou a compor músicas ligadas a paternidade. E com a chegada da filha veio a sensação de paz, como ele mesmo descreve.
Co-autor do livro infantil "Tatu do bem agora" um livro escrito em conjunto com Renato Oliveira. O livro aborda a temática da participação dos pais na vida dos filhos e já foi indicado pela revista Pais e Filhos e no Primeiro Congresso Internacional de Parentalidade no Brasil.
Ficou curioso para conhecer o Marcelo? Então vem junto comigo nesse bate papo incrivel que rolou por aqui.