Listen

Description

Vénus entra oficialmente em Escorpião. Eis um dos posicionamentos mais apaixonados e intensos do espectro astral. Se se encontram numa relação, esta será aprofundada à sua unidade primordial com tudo o que a dimensão plutoniana oferece: obsessão, desconfiança, ciúmes e desejo sexual. Questionarão qual a sua natureza e o porquê da origem de tais sentimentos. Caso não estejam, este período será de grande reflexão sobre relações passadas. 

Neste episódio aproveitei não só para falar neste aspecto numa carta astral mas também para falar sobre (é previsível qb) uma das minhas grandes paixões nesta área que é a quase indecifrável casa 8. Regida por escorpião e Plutão a casa 8 rege o nascimento, sexualidade, tudo o que é tabu, incómodo e sim, a morte. Quando analisamos a oitava casa no espectro astral de alguém podemos ver muito do seu poder, mistério, comportamento sexual, saúde e a sua potencial morte. É preciso atentar que este aspecto isolado não é o único através do qual conseguimos saber esta informação; aspectos entre planetas, os seus signos, trânsitos específicos e retornos solares são informação vital para complementar toda a informação conseguida através desta casa.

Embora todo este conhecimento seja tratado por aqui com a máxima seriedade e objectividade, deixo um grande trigger warning para este episódio caso sejam pessoas susceptíveis a este tipo de info.

Mergulhemos.

Agora sim, over n'out