23.8
Contem-me do vosso cansaço. Issimo cansaço. Das vossas costas, rins, cabeça, articulações.
Quíron em Carneiro anda a medir a nossa elasticidade com o Nodo Lunar Norte. Dores de crescimento, dizem. A todos no seu retorno de Quiron entre os 50 e 54, um abraço apertado.
Aparte isso estamos desde dia 3 de Agosto numa zona pré sombra de Mercúrio. Lentidão, falta de eficácia e referimo-nos às coisas por "coiso e aquilo" está a valer oficialmente a partir do dia de hoje, o início oficial da marcha retrógrada de 1 dos mais 6 planetas que estarão nesta odisseia.
Unindo o presente dia ao de 28 em que teremos Urano retrógrado (até Janeiro de 2024) é sinónimo de momento eureka. Com a Lua (com intensidade escorpionica) a fazer uma oposição a Urano, estamos a precisar de nos livrarmos de algo, romper ou cortar com uma situação ou relacionamento. No entanto um sextil sustentado entre a Lua e Mercúrio e um fará com que consigamos perceber (graças também à próxima lua cheia em Peixes) a razão da nossa insatisfação ao analisar as nossas emoções e impacto nas nossas acções.
Já o trigono entre Mercúrio e Urano dar-nos-á a possibilidade de pôr em marcha soluções novas e articuladas para os obstáculos encontrados até ao início do ano seguinte.
Quanto a Urano retrógrado, irá suspender crescimento e expansão, principalmente aquando a entrada de Jupiter na mesma marcha a partir de dia 4 de Setembro. Tudo válido em plena época virginiana para compreendermos erros e limar arestas e quiçá colhermos os frutos do nosso esforço.
Um dia de cada vez🌿☀️