Listen

Description

Os mercados globais seguem positivos nessa manhã, com os investidores concentrando-se nas discussões comerciais entre EUA e China e os legisladores americanos fazendo progresso em um pacote de ajuda econômica.

Cresce a pressão de republicanos e democratas para resolver diferenças em relação a um novo pacote de alívio nos EUA. O secretário do Tesouro Steven Mnuchin disse que o objetivo é chegar a um acordo sobre legislação até o final da semana.

Enquanto isso, os EUA e a China planejam avaliar seu acordo comercial em meados de agosto, em um cenário de crescente tensão bilateral, segundo pessoas informadas sobre o assunto. O yuan aumentou para o nível mais alto desde 11 de março.

Ajudando a dar o tom positivo dessa abertura na manhã de hoje são os dados positivos de vendas no varejo e PMI de serviços da Zona do Euro. Vendas no varejo cresceram 5,7% na comparação mensal, em linha com o esperado, e o PMI de serviços veio em 54,7, também em linha com o esperado.

Hoje sairá a decisão do Copom que deve ser de um corte de 0,25p.p; levando a taxa Selic de 2,25% para 2,00%a.a. Esse corte é amplamente aguardado pelo mercado.

Na China ontem as 22:45h da noite saiu o PMI de Serviços e o PMI Composto, referentes a julho, que apontaram para crescimento, ficando em 54,1 e 54,5 respectivamente.