As ações se recuperaram globalmente, à medida que os investidores estão voltando a setores como tecnologia e saúde com as apostas de que os resultados das eleições nos EUA não provocarão grandes mudanças no âmbito tributário e regulatório, que ajudou a sustentar o mercado em alta nos últimos anos.
Os investidores estão apostando em uma divisão do congresso para deixar a política tributária corporativa de Trump inalterada, enquanto buscam uma regulamentação mais leve do setor de tecnologia. Embora uma legislatura dividida restrinja o escopo para um pacote de estímulo fiscal massivo, os investidores podem ver espaço para uma ação mais agressiva do Fed para injetar dinheiro em uma economia ainda se recuperando do coronavírus.
Os futuros do Nasdaq chegaram a subir mais 2,8%, quando a contagem de votos não conseguiu produzir uma varredura democrata clara, como alguns esperavam. A probabilidade reduzida de um pacote de estímulo elevado em um Congresso dividido ajudou a empurrar os títulos do Tesouro americano para cima novamente na quinta-feira.
Nos últimos acontecimentos eleitorais, Joe Biden venceu em Michigan e Wisconsin, colocando-o muito próximo de tomar a Casa Branca de Trump, horas depois a equipe do presidente entrou com medidas legais para impedir a contagem de votos em pelo menos dois estados. No final das contas, se Joe Biden conseguir manter Nevada até o final da contagem dos votos, onde lidera com uma ligeira margem de 0,6% com aproximadamente 90% dos votos contados, será eleito presidente dos EUA, enquanto Trump além de precisar manter a ligeira liderança de 0,4% na Georgia e tirar a diferença de 0,6% em Nevada para ser reconduzido.