· *Os mercados seguem mistos hoje pela manha ao redor do globo, apenas nos EUA os índices parecem seguir mais firmes no território positivo*, mesmo depois do presidente Donald Trump tuitar que não negociará mais estímulos antes das eleições.
· *O consenso de mercado continua o mesmo*, as negociações estão apenas em pausa até meados de novembro, com a disputa eleitoral atrapalhando qualquer acordo.
· *explicando melhor o movimento de ontem para hoje: o presidente Donald Trump fez os mercados despencarem ontem à tarde*, quando tuitou que havia emitido instruções para parar de negociar um novo plano de estímulo fiscal até depois das eleições. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, que liderava as negociações, disse formalmente à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, que as negociações foram interrompidas. O tweet de Trump veio poucas horas depois que o presidente do Fed, Jerome Powell, alertou que a economia precisava de mais ajuda fiscal para fortalecer a recuperação. Os mercados recuperaram algum terreno durante a madrugada, quando o presidente entrou em uma sequência de duas horas no tweeter, e sinalizou apoio para algumas medidas econômicas.