Os futuros dos EUA sobem e as ações globais seguem em direção ao seu maior ganho semanal desde julho, depois que a Casa Branca sinalizou uma abertura para estímulos em grande escala e empresas aumentaram as previsões de lucro.
Os contratos do S&P500 e do Nasdaq 100 aumentaram após relatos de que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse a Nancy Pelosi que o presidente Donald Trump quer um acordo sobre um pacote de ajuda abrangente.
As ações europeias ganharam à medida que várias empresas aumentaram as perspectivas, desde a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk até a varejista online de roupas alemã Zalando. As ações caíram na Espanha, onde o governo declarou estado de emergência para controlar a Covid-19.
Os investidores estão encerrando uma semana volátil, porém positiva para os mercados. Com Trump se recuperando da Covid-19 na reta final da campanha eleitoral, o mercado está apostando cada vez mais que uma vitória de Joe Biden é provável. As especulações estão se movendo agora para saber se os democratas irão levar também a maioria no Congresso e, em seguida, aprovar estímulos massivos.