Listen

Description

Os futuros de ações dos EUA sobem junto com as ações da Europa agora pela manhã, respondendo a notícias corporativas positivas.

Com os novos estímulos dos EUA ainda indefinidos por enquanto, os investidores estão monitorando as restrições nas maiores cidades da Europa, à medida que cresce a preocupação de que medidas para conter a disseminação do vírus possam causar mais danos a uma frágil recuperação global. Um surpreendente aumento nas vendas de carros na Europa, juntamente com fortes ganhos corporativos, foram um raio de luz depois que os dados de quinta-feira mostraram um aumento inesperado nos pedidos de seguro-desemprego nos EUA - um sinal preocupante para um mercado de trabalho cuja recuperação já estava desacelerando.

A Boeing ganhou nas negociações de pré-mercado dos EUA depois que seu avião 737 Max foi considerado seguro para voar pelos reguladores europeus. A Pfizer também subiu após dizer que buscará autorização de emergência para o uso de sua vacina Covid-19 já em novembro. Isso ajudou a empurrar os futuros do S&P500 e do Dow Jones para o território positivo.

Na Europa, as ações da LVMH saltaram depois que a fabricante de bens de luxo viu a demanda se recuperar no terceiro trimestre, enquanto a Daimler ajudou a puxar o setor automotivo após a melhora nas estimativas de lucro, ajudada pela recuperação das vendas de veículos. A Thyssenkrupp subiu 25% depois que a Liberty Steel fez uma oferta pela unidade de aço da empresa alemã.

A libra reverteu seu ganho em relação ao euro depois que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse que a União Europeia abandonou a ideia de um acordo de livre comércio nas negociações do Brexit.