Os futuros de ações dos EUA e os índices de ações na Europa estão negativos nessa terça-feira, com os investidores avaliando os potenciais resultados do próximo pacote de estímulo, uma semana repleta de resultados de grandes empresas, e uma desaceleração nas infecções por coronavírus.
Os investidores estão se concentrando principalmente nas orientações das empresas para o segundo semestre do ano, enquanto procuram avaliar o ritmo de recuperação entre as principais empresas americanas. Na negociação no pré-mercado, as ações da 3M caíram 2,3% depois que a empresa reportou lucro e vendas no segundo trimestre acima do esperado. Já as ações da Pfizer subiram 3,8% no pré-mercado, depois que seus resultados superaram as expectativas, porém a empresa aumentou suas perspectivas de resultado para o ano.
Os investidores também estão observando o progresso do projeto de lei proposto pelos republicanos que saiu ontem a noite após o fechamento do mercado. A versão atual do plano precisará garantir o apoio dos democratas, que já demonstraram que vão usar isso politicamente. Nanci Pelosi, líder do partido, chamou a proposta de patética.
Nessa semana turbulenta, ainda teremos reunião do FED, com decisão saindo as 15h na quarta e coletiva de imprensa logo em seguida, as 15:30h. sempre bom lembrar que o Jerome Powell é conhecido por mover o mercado nas coletivas de imprensa.