· *Os mercados globais seguem sem direção definida nessa manhã*, porém com o mercado americano em território positivo à espera dos dados sobre renda, gastos e inflação que podem fornecer informações positivas sobre o comportamento do consumidor americano, que tem sido o maior impulsionador do crescimento econômico nos últimos anos.
· *Na Ásia*, o Nikkei fechou em queda devido a notícias de que o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, renunciará por motivos de saúde. O premiê sofre de colite ulcerosa, e continuará no posto até um sucessor ser nomeado.
· *Os índices na Europa seguem ligeiramente negativos*. A confiança econômica na área do euro que saiu hoje pela manhã apontou para uma melhora no geral. Apesar das melhorias na confiança geral, as empresas continuam céticas quanto ao futuro. A pesquisa mostrou que as expectativas de produção de manufatura caíram, enquanto a perspectiva de demanda em serviços caiu pela primeira vez em quatro meses. A avaliação dos varejistas sobre os negócios futuros também sofreu um ligeiro revés.