Os principais índices na Europa e nos EUA estão negociando em baixa. A maioria dos principais índices de referência asiáticos fecharam o dia em queda hoje. Hoje há uma série de empresas iniciando um dia agitado de resultados, fornecendo novas informações sobre os danos causados pela pandemia.
A Alemanha reportou seu resultado preliminar do PIB, mostrando que a queda foi pior que o esperado, contraindo 10,1% no segundo trimestre, o esperado era 9% de contração. Além disso, os investidores estão receosos com os dados do PIB americano, que sairá hoje as 9:30h, e deve mostrar a pior contração trimestral desde a segunda guerra mundial.
Por último, saiu o IGP-M aqui no Brasil, que apresentou alta de 2,23% em julho.
À medida que as grandes empresas globais reportam seus resultados, o mercado tem buscado pistas sobre a profundidade e a longevidade da crise que poderá impactar as empresas. Muitas empresas abandonaram o guidance de resultado para o ano inteiro nos últimos meses, portanto o mercado tem muito menos visibilidade no futuro do que nos anos anteriores.
Entre as ações europeias, a Volkswagen cai cerca de 5% depois que a empresa registrou um prejuízo líquido no segundo trimestre e cortou seus dividendos. O Lloyds Banking Group cai quase 9% em Londres depois que o banco inesperadamente registrou uma perda no primeiro semestre e aumentou o volume de dinheiro reservado para cobrir as perdas decorrentes do impacto da pandemia na economia.
A gigante cervejeira Anheuser-Busch InBev sobe 5,1% depois de dizer que suas vendas de cerveja estão aumentando à medida as restrições estão diminuindo, com os volumes aumentando em junho. A Airbus sobe 3,5% depois de ter registrado um prejuízo líquido, mas disse que está focada em preservar caixa no segundo semestre do ano.