Listen

Description

Bom dia! Seguem as principais notícias e indicadores para começar o dia bem informado(a).

*ABERTURA*

Dólar se fortalece ante maioria das demais moedas, enquanto os futuros de índice de ações de NY e as bolsas europeias recuam, à medida que o nervosismo com os aumentos das taxas de juros nos EUA se espalha pelos mercados globais

Bolsas emergentes, commodities e ações de mineradorascaem, ao passo que as ações de bancos avançam na Europa

Os rendimentos do treasury de dez anos caíram um ponto-base para 1,56% e o índice dólar avança pelo quinto dia

Moedas asiáticas lideram perdas entre emergentes; divisas mais relacionadas ao real, como peso mexicano e rand, também têm perdas

Mercado reage ao Copom, que adotou um tom visto por alguns analistas como mais duro que o esperado ao sugerir que a alta da Selic pode ser acelerada se as expectativas seguirem se deteriorando. BC confirmou o aumento da Selic para 4,25% e sinalizou nova alta igual para agosto, além de trocar a mensagem de ajuste parcial pela normalização da política monetária.

Dólar, que ontem chegou a furar os R$ 5,00, pode ganhar alívio com o Copom, assim como a curva de juros.

Ativos brasileiros podem superar desempenho dos pares externos, ainda que com ímpeto limitado pela continuidade da reação negativa do mercado global ao Fed, que, assim como o BC brasileiro, também surpreendeu com tom mais hawkish.

Índice dólar sobe, enquanto bolsas e commodities estão em queda. Juros futuros ainda acompanham leilão do Tesouro, bolsa monitora votação da controversa MP da Eletrobras e BC inicia rolagem de swaps cambiais.