Bom dia! Seguem as principais notícias e indicadores para começar o dia bem informado(a).
ABERTURA
Bolsas globais e petróleo caem, enquanto o índice dólar tem 2ª alta seguida, após a Nova Zelândia decretar lockdown depois de ter o 1º caso de Covid desde fevereiro.
Índice europeu Stoxx 600 reduz baixa registrada mais cedo; as ações intimamente ligadas à atividade econômica, como varejo, viagens, carros e bancos, registram as maiores perdas.
Juros dos treasuries caem forte, com receio de desaceleração global se sobrepondo à expectativa com fala de Powell e dados de varejo nos EUA, que também podem afetar negócios.
Dólar na Nova Zelândia tem maior perda entre principais moedas após país descobrir o 1º caso positivo desde fevereiro e anunciar confinamento. Dólar australiano tem 2ª maior queda. Won sul-coreano lidera perdas entre moedas emergentes, mas pares do real têm desempenho misto
Petróleo tem 4ª baixa seguida com aumento de casos da Covid-19 ao longo da Ásia; cobre cai e níquel sobe em Londres.
Cautela externa dificulta reação da bolsa brasileira, que já fechou abaixo dos 120.000 e perto de zerar os ganhos do ano com o agravamento das incertezas políticas e fiscais.
Mercado também monitora nova tentativa de votar as regras do Imposto de Renda. Atritos de Bolsonaro com STF seguem em pauta e estariam emperrando sabatina de André Mendonça para o Supremo, enquanto aliados tentam aparar arestas do presidente com a corte