Bom dia! Seguem as principais notícias e indicadores para começar o dia bem informado(a).
*ABERTURA*
Os futuros dos EUA oscilam em território negativo à medida que os investidores avaliam o cenário de reflação contra a perspectiva de lucros e um ressurgimento de casos de vírus em todo o mundo. Os rendimentos do Tesouro americano de 10 anos se estabilizaram perto de uma baixa de cinco semanas.
O baixo desempenho nos contratos do Russell 2000 Index sinalizou que a rotação em direção a ações cíclicas favoráveis ao crescimento estava diminuindo. O rendimento de referência de 10 anos nos EUA caiu abaixo de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde novembro.
Crescem as preocupações de que um surto de casos de coronavírus possa inviabilizar a recuperação do crescimento global, depois que os investidores entraram em posições que se beneficiam da reabertura de economias. Os resultados corporativos também estão sendo examinados em busca de pistas sobre a velocidade da recuperação.
Bolsas europeias seguem em alta com os pares asiáticos com perspectivas de lucros corporativos em meio à recuperação econômica. O Indice Stoxx Europe 600 sobe com empresas de alimentos e bebidas após as vendas da Nestlé crescerem mais do que o dobro da taxa esperada por analistas com vendas de cápsulas da Nespresso e reabertura de restaurantes.
O ritmo da recuperação global estará sob as lentes dos formuladores de políticas do Banco Central Europeu que entregarão seu último comunicado na quinta-feira. O Banco do Canadá se tornou o primeiro grande banco central esta semana a sinalizar que reduzirá as compras de ativos e aumentará seu cronograma esperado para possíveis aumentos nas taxas.