Bom dia! Seguem as principais notícias e indicadores para começar o dia bem informado(a).
*ABERTURA*
Bolsas europeias e futuros de ações dos EUA têm leves baixas, com os investidores avaliando as perspectivas de crescimento econômico e preocupações com a inflação, antes do depoimento do presidente do Fed.
O alívio nos receios de aperto monetário nos EUA, que ajudou a derrubar o dólar e os juros futuros ontem, além de impulsionar a bolsa no mercado local, será testado nesta terça-feira por uma agenda carregada.
Nos EUA, Powell fala às 15:00h no Congresso e, embora seu discurso escrito esteja moderado, os ativos de risco têm desempenho levemente negativo nesta manhã. Embora a inflação tenha aumentado “notavelmente” nos últimos meses, ela deve voltar à meta de 2% assim que os desequilíbrios de oferta se resolverem, disse Powell em comentários escritos preparados para seu depoimento hoje mais tarde.
No Brasil, ata do Copom deve detalhar melhor a mensagem do comunicado da semana passada, vista como hawkish e que levou o DI a precificar alta de 100 pontos da Selic em agosto.
Câmara completa a aprovação da MP da Eletrobras, que vai à sanção presidencial, abrindo caminho para o que deve ser a maior privatização do atual governo