Listen

Description

Quatrocentos e noventa vezes Jesus nos diz para perdoar àqueles que falharem conosco. Mas como dispor de tamanha força? Somente Ele pode nos dar um coração compassivo. E nesse episódio nós discutimos sobre as possibilidades do perdão.
————————-
VERSÍCULOS NESTE EPISÓDIO
Gênesis 45:1-5 “A essa altura, José já não podia mais conter-se diante de todos os que ali estavam, e gritou: "Façam sair a todos! " Assim, ninguém mais estava presente quando José se revelou a seus irmãos. E ele se pôs a chorar tão alto que os egípcios o ouviram, e a notícia chegou ao palácio do faraó. Então disse José a seus irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda está vivo? " Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe. "Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.” (Nova Versão Internacional)
————————-
Mateus 18:21 “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”” (Nova Versão Internacional)
————————-
Lucas 15:11-32: Parábola do filho pródigo
————————-
Mateus 18:26-28 “"O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’. O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir. "Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve!’” (Nova Versão Internacional)