APRESENTAÇÃO
O bloco #SegundasTrajetórias foi criado pensando na dimensão da história pública: aquela que é feita não somente para vários públicos, mas COM estes públicos. A nova série é dedicada à experiência de mulheres em sua mais ampla concepção. Suas trajetórias serão nosso mote para oferecer às nossas ouvintes a pluralidade das existências na contemporaneidade. Produziremos registros e também pretendemos valorizar cada vivência compartilhada em nossos episódios.
Nesse episódio, que encerra o ano III do nosso podcast, recebemos a Kaoana Sopelsa, dessa vez como entrevistada para nos contar um pouco da sua trajetória como feminista, mas também sobre a criação, os desdobramentos e o futuro do podcast!
Kaoana é doutora em História pela Universidade Federal da Grande Dourados, mestre em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, especialista em Arqueologia, Patrimônio Cultural e História pela Universidade Paranaense. Membra do Grupo de estudos sobre Sexualidade e Educação (GEPEX-UNIOESTE). Pesquisa Clarice Lispector, problemáticas feministas e LGBTQIAP+ como direitos e violências contra as mulheres e os gêneros. É a(r)tivista, pansexual e vegana. Integra movimentos sociais, como o coletivo 8M de Cascavel-PR, onde reside. Atualmente, é Coordenadora Adjunta do GT Nacional de Estudos de Gênero da ANPUH-BR e Diretora Executiva do Segundas Feministas
FICHA TÉCNICA:
Segundas Feministas
Episódio 147: #SegundasTrajetórias
Entrevistada: Kaoana Sopelsa
Equipe de Produção (projeto e execução):
Direção Geral (Coordenação): Andréa Bandeira (UPE)
Direção executiva e Locução: Kaoana Sopelsa (UFGD) e Marcela Boni (USP)
Supervisão: Indiara Launa Teodoro (UFRPE)
Pesquisa e Roteiro: Marcela Boni (USP)
Edição de áudio: Indiara Launa Teodoro (UFRPE)
Pesquisa gráfica, Arte e Social media: Kaoana Sopelsa (UFGD), Marília Belmonte (USP), Geisy Suet (USP), Ingryd Damásio Ribeiro Tófani (Unimontes-MG), Renan de Souza Nascimento (Unimontes-MG) e Maria Clara de Oliveira (Unimontes-MG).
Colaboração: Cláudia Maia (Unimontes-MG), Aline Beatriz Coutinho (UERJ) e Suane Felippe Soares (UFRJ).
Trilha sonora: Anelis Assumpção, Mergulho Interior (2018).
Realização e apoio: Universidade de Pernambuco/NUPECS; PPGH da Universidade Estadual de Montes Claros; GT GÊNERO ANPUH Brasil e ANPUH Brasil.
País/Ano: Brasil, Ano IV, 2023.
Acompanhe o Segundas Feministas nas redes sociais!