Não é de hoje que a RURAL BUSINESS alerta seus assinantes que o óleo do mundo acabou. Os estoques estão no chão e a crise de oferta é a mais grave da história para o derivado de soja, que tem o maior consumo dentre seus concorrentes.
As projeções para a temporada 2022/23 serão conhecidas no próximo dia 12 de maio. Só que mesmo otimistas, como é bem provável que sejam, é preciso entender que só será possível equilibrar este mercado se a produção de soja dos Estados Unidos e da América do Sul for gigantesca, a maior de todos os tempos. Do contrário o abastecimento seguirá na corda bamba e os preços nas alturas.
Por isso os especialistas aqui da RURAL BUSINESS pedem alerta máximo de quem opera com seu caixa lastreado aos mercados de grãos e proteína animal, as análises de mercado que apresentam todos os dias a quem já garantiu um pacote mensal de assinaturas de seus serviços, pois um tsunami pode atingir o mercado agro mundial com estes números de 12 de maio. Só vai conseguir evitar perder dinheiro quem conhecer a fundo os fundamentos e tiver uma avaliação profissional sobre o que de fato pode vir pela frente.