Listen

Description

Você se imagina cuidando de 60 meninas de 7 a 17 anos em um acampamento de rock por uma semana? A nossa convidada da semana faz isso uma vez por ano, sendo coordenadora do Girls Rock Camp de Curitiba, além de ser produtora cultural.

Neste episódio Roberta escolhe o Livro Um teto todo seu de Virginia Woolf, este livro que é um guia de espaços que nos foram privados e precisamos reivindicar nosso lugar. “Como é difícil uma mulher conseguir um espaço para criar” diz Roberta traçando as similaridades do hoje com o século passado de Virginia Woolf.

Roberta e Nicole conversam sobre o quão fundamental é invadir espaços hoje dominados pela mesma narrativa que domina tudo desde sempre. Precisamos de histórias escritas por mulheres, músicas, peças, filmes, novelas, shows, precisamos de outros lugares e outras maneiras de pensar, pois esta, já deu, já não serve faz muito tempo, pra ser mais exata, nunca nos serviu.

"Seria mil vezes uma pena se as mulheres escrevessem como os homens, ou vivessem como eles, ou se parecessem com eles, pois se dois sexos é bastante inadequado, considerando a vastidão e a variedade do mundo, como faríamos com apenas um?" - Um teto todo seu, Virginia Woolf

Vem participar também desse papo entre Nicole, Letícia e Roberta que apostam em abrir espaços para meninas a fim de garantir um futuro mais justo.