Listen

Description

Startups são constantemente vinculadas à tecnologia e inovação, mas como traduzir para os profissionais dessas empresas a linguagem e cultura do contencioso brasileiro? Nossa convidada de hoje é a Caroline Gnata Castro, que coordena o setor jurídico contencioso do EBANX, startup unicórnio do ramo financeiro, e apresenta pra gente quais são os desafios de equilibrar as necessidades e cultura de uma empresa inovadora e em rápido crescimento com as peculiaridades das demandas judiciais no Brasil.
Começamos a conversa falando da trajetória da Caroline até chegar ao contencioso corporativo. Em seguida, tratamos dos desafios que ela vivencia para adaptar a cultura judiciária brasileira às necessidades de uma fintech. Também falamos sobre a importância de levar aos processo judicial os valores da companhia e o zelo pela experiência do cliente. Finalizamos com alguns insights do nosso bate-papo para tornar o contencioso judicial mais inovador e adequado às necessidades da população.
Se gostarem do episódio, não deixem de seguir o Entropia Jurídica e recomendá-lo para familiares e amigos que possam se interessar pelo conteúdo.
--------------------
LinkedIn Caroline: Caroline Gnata Castro
--------------------
Dúvidas, sugestões ou reclamações? Fale com a gente! entropia.jur@gmail.com
Siga-nos em nossas redes sociais:
@entropiajuridica
LinkedIn: Entropia Jurídica
LinkedIn Murilo: Murilo Alves Brandão Quadros / @muribrandao
LinkedIn Diogo: Diogo Kastrup Richter / @the.ogo