Esta Meditação é um rezo. Uma maneira sensível de perceber seu canal de Criação que organiza todo o seu corpo ao longo da sua coluna vertebral, tendo dois portais como aberturas: Yoni e Coroa (alto da cabeça). Nesses dois portais, duas rosas, que vamos abrir juntas, experenciando essa abertura espiralada de suas pétalas, num ritmo do seu próprio florescimento como Mulher Criadora — a Mulher que é canal entre o Espírito e a Matéria, a Mulher que sabe que ambos são um só porque os alquimiza em si.
O Eixo Yoni-Coroa é uma prática que harmoniza o Alto e o Baixo, o que, na cultura patriarcal, se acostumou dizer sobre o que é Sagrado e o que é Profano, o Sublime e o Animal, o Espiritual e o Se.xual. Como Mulheres Criadoras nós sabemos que nada de novo chega ao mundo sem ser concebido nas Estrelas, gestado no ventre feminino e parido por nosso se.xo. Com esta meditação, vamos nos colocar em Presença em todo no nosso Canal de Criação, unindo Yoni e Coroa nessa Sagrada União à nossa espera em nosso próprio corpo.
Esta é uma das práticas mais místicas e sutis do sistema de Meditações e Rituais Femininos.
À medida que você a pratica, naturalmente você vai ocupando seu lugar como a visionária, gestadora e realizadora que você nasceu para ser. Em termos práticos, estar presente em seu canal Yoni-Coroa vai facilitar todo o seu processo criativo e visionário para tomar boas decisões e sustentá-las ao longo dos ciclos, com apoio da Terra, do Cosmos e da sua própria ancestralidade.
Prática criada por Rita Monte, parte do sistema de Meditações e Rituais Femininos de sua autoria.
Rita Monte é Terapeuta do Feminino, Mentora de Mulheres e autora do livro Memórias do Feminino, que você encontra na Amazon.
Para conhecer mais seu trabalho, acesse www.ritamonte.com ou pelo Instagram @_ritamonte