Revele a sua escrita para o mundo!
Áudio na voz da escritora e advogada Tatyana Casarino. Peço desculpas por qualquer chiado ou falha no áudio. Esse Podcast é novo, mas pretendemos melhorar e evoluir. Gratidão pela compreensão! Acredito que, se o ouvinte ficar atento ao assunto, a mensagem será captada!
Não há pretensão na exibição de um dom. Revelar a escrita não quer dizer que sou uma pessoa "metida", mas uma pessoa que segue o fluxo da sua vocação com naturalidade. Tudo na natureza existe para ser exibido. Nós não conheceríamos a beleza do pavão se ele não exibisse o colorido das suas penas. Os pássaros exibem o seu canto, a água exibe o seu refresco, o fogo exibe o seu calor, o dia exibe o sol, a noite exibe a lua e as suas estrelas, a flor exibe a sua beleza e o seu perfume para atrair polinizadores e etc. Por que os escritores não podem exibir a sua escrita? Por que os poetas não podem exibir a sua poesia? Eu acredito que tudo o que segue a sua própria natureza não é errado. O orgulho nasce do medo, da pretensão de ser mais do que a própria natureza e da falsa identificação com as posses efêmeras desse mundo. Revelar algo que é próprio da nossa natureza e vocação não é orgulho, mas naturalidade. A humildade está justamente em seguir a própria natureza sem medo, tendo a coragem de pisar no desconhecido para entregar-se absolutamente ao dom da nossa vocação.
Afirmar "sou escritor" pode ser espontâneo e libertador. Não há nada de errado com isso nem é soberba alguma revelar aquilo que a sua vocação naturalmente aponta que você é. Você não precisa ter livros publicados nem ser um escritor famoso para afirmar que é escritor. Vejo muitos escritores iniciantes dizendo que são "aspirantes a escritor" e fico pensando como o excesso de modéstia e insegurança atrapalha a firmeza dos passos iniciais na vocação. É preciso ter força, ousadia e coragem para afirmar "eu sou escritor", pois os outros só reconhecerão você se você se reconhecer como escritor primeiro. Essa afirmação autoconfiante abre portas, garante mais oportunidades e realmente transforma você em um escritor. Antes mesmo de você ser um escritor de sucesso, você precisa acreditar que você é um escritor. Diversas vezes, na vida, precisamos ter a valentia de um "leão" para acreditar em nosso trabalho antes de qualquer outra pessoa e para enfrentar as lutas de evolução da nossa vocação nos ambientes mais inesperados.
Tatyana Casarino.
https://tatycasarino.blogspot.com/2020/08/como-revelar-sua-escrita-para-o-mundo.html