Listen

Description

Entrevistamos o produtor Rodrigo Antonio, em tempos difíceis e turbulentos consumimos arte para não sucumbir. Esse país também fábrica potências daquelas que somam obrigada pela troca e aprendizado, afinal, um professor é um professor, rsrsrsrsrs.

Não deixem de escutar em todas as plataformas de streaming nosso 9º episódio. Quem não sonhou em ser um contador de histórias? 

Ele é paraense, formado em História (UFPA) e produção audiovisual pela Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV). Produziu longas e curtas-metragens de ficção e documentário, webséries, videoclipes, documentários educacionais e uma série para televisão. Tem experiência como curador de festivais e parecerista de laboratórios, editais setoriais e espaços de mercado como, Nordestelab (Salvador-Ba); Diáspora Conecta (Cachoeira – Ba), Cinefest Gato Preto (Lorena-SP), Marahulab (Belém-Pa). Foi professor no curso de Cinema e Audiovisual da UFPA, Belém/Pa (2018-2020), realiza seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes da mesma instituição. Desenvolve estudos e projetos sobre produção de impacto social para documentários e dedica- se, desde 2017, à consultoria e produção executiva de projetos junto à Leão do Norte Produções Audiovisuais. É idealizador e coordenador do Matapi-Mercado Audiovisual do Norte; colaborador do Nordestelab – Plataforma Audiovisual da Bahia e conselheiro na Associação de Profissionais do Audiovisual Negro – Apan. Suas produções possuem um olhar potiguara sob o cotidiano e nos contábeis trajetória, principais produções e experiências sobre o mercado audiovisual. 

compartilhe com geral a potência do audiovisual preto brasileiro.

Entrevista feita pela Alexia furacão

Instagram: @ afro_cena /  @ alexiafuracão 

Feedback e sugestões: afrocenacinema@gmail.com

Pesquisa, pauta e roteiro: Alexia Furacão, Gustavo Pereira e Petyta Reis.

Produção e edição: Petyta Reis.

Arte da capa: Petyta Reis

Locução da vinheta: Juliana Soulza ( soulzajuliana@gmail.com ) - @soulzaju