Hello my friend, como vai você? Aqui é o Vitor, professor de inglês, fundador da Milestone, especialista em tecnologias educacionais, e muito mais
Esse fato de ser fluente pode ser ambíguo, eu brinco que falar inglês é um dos meus super-poderes. Super-poderes é o jeito que eu falo para os meus alunos mais novos (crianças) sobre habilidades. Eu tinha um aluninho que era super conversador na aula até o momento que eu falei que ele tinha o super-poder de falar e escutar ao mesmo tempo, daí eu falei que o meu super-poder era outro de escutar e transformar em coisas legais para mais gente conhecer, naquele momento ele me perguntou se tinha um super-poder, falei que sim, ele pulou, me abraçou e voltou para o lugar e se tornou um dos melhores alunos da sala.
Voltando ao tema do texto, ser fluente inglês num país que fala inglês não é o seu maior diferencial. Vou te contar um segredo, na minha família, os pais do meu pai vieram da Itália, em especial, o pai do meu pai, veio sozinho para cá, enquanto os irmãos dele ficou um pouco mais na Itália e depois migraram para os EUA. Isso quer dizer que eu poderia me ver americano nos meus primos, que nasceram e cresceram falando inglês.
Dois desses primos são professores no ensino médio, penso que talvez seria onde eu me encontraria, numa sala de aula, ou pela minha característica exploratória eu poderia ser um vendedor, relações públicas, um inventor. O que eu julgo importante é aquilo que eu sempre faço, junto o que eu gosto.
Desde muito jovem minha mãe falava do retorno do que tudo o que fazemos é recompensado quando bem feito e geralmente fazemos bem feito o que gostamos. E pq não seguimos nossos sonhos de criança. Qual era o seu super poder que você esqueceu que tinha onde você recarrega suas energias e buscar aquele fôlego para mais uma braçada, mais um dia.
Aqui vou deixar uma dica de aprendizado que eu percebi sozinho, a gente nunca vai estar totalmente atualizado de um assunto, e muito menos se a gente esperar que isso vai aparecer no nosso idioma, por isso eu me inscrevo em tantas newsletters, de pessoas e empresas que eu admiro no Brasil e no exterior, o custo do tempo de esperar que elas fossem traduzidas, do meu ponto de vista é muito alto, enquanto penso que muitas ideias legais já foram desenvolvidas no exterior, talvez pelo mercado mais competitivo, pensa comigo. Por que na natureza, existem menos variedade animal em terra do que nos oceanos, é mais pela competitividade, termino esse post com uma frase que eu ouvi e gostei, ter o oceano azul para só para si é ótimo, mas você também atravessa todas as tempestades sozinho. É perigoso ir lá fora sozinho, leve esse conselho.
Se você gostou desse texto, compartilhe com seus amigos, comente quais são os seus super-poderes e por hoje é isso, bye bye and see you soon!