Listen

Description

Hello my friend, como vai você? Aqui quem fala é Vitor, professor, fundador da Milestone, especialista em tecnologias educacionais e muito mais.

Talvez você não saiba, mas quando eu falo que sou professor, é para dizer que estou dando aulas de inglês para pagar as contas, afinal a companhia de energia, esgoto ou até os supermercados daqui não aceitam aulas de inglês como forma de pagamento. E olha que eu já tentei propor isso para eles. Mas enfim Vitor, você fala de jeitos de aprender, jeitos de ensinar, mas o que você faz para ensinar, inglês em especial, por que as suas aulas são diferentes?

Ótima pergunta my friend, seguinte, eu sempre fui aficionado por tecnologias, sempre busquei por novidades e novas mídias, e mais do que isso, eu gosto da abordagem comunicativa, tentar encontrar o que o aluno gosta, faz e o propósito que ele tem para aprender. Trago materiais, coloco no Google Drive, apresento eles para os alunos, e vou procurando formas mais atraentes para o aluno. Trago jogos, trago desafios, e a minha rede de contatos.

Quando eu falo que personalizo tudo, quero dizer que até personalizo a forma de pagamento, se a pessoa quer contrato ou não, o formato, em aulas individuais ou em grupo, até 6 meses atrás perguntava se queria aulas presenciais ou remotas. Para mim nunca foi problema pois as aulas eram um exercício de criatividade constante para mim.

Em troca eu queria comprometimento, e bom humor, e vontade. Nunca ensinei quem não queria aprender, já dei aulas para crianças de sete anos, sentado no chão para ver nos olhos delas, o que elas queriam fazer, como ensinar com as coisas que elas já gostavam, já ensinei crianças de setenta anos que queriam viajar ou procurar novos filmes para assistir. O que importa ter um objetivo, de curto, médio e longo prazo. Outra coisa que é bem importante é ter consciência de saber como aprende melhor, se você souber se é mais verbal, auditivo, visual, espacial ou aprende em movimento, fica mais fácil.

Você já parou para pensar por que você gosta do que gosta? Onde isso vai te levar? Como planejar isso juntos? Com a redução do preço de tecnologias, já percebeu que com o mesmo device que você está vendo isso você pode fazer ligações para o mundo por centavos por minuto? Uma passagem aérea não é mais o valor das economias de uma vida inteira, com a internet dá para fazer cursos sobre tudo, aprender e ensinar tudo.

Talvez falte um treino, ou uma guia condutora para direcionar o que fazemos, para o que aprendemos, ou o que ensinamos, falta confiança, mas só não pode faltar vontade de crescer,

Espero que você tenha gostado desse texto, compartilhe ele com seus amigos, me siga nas redes sociais, e nos vemos em breve, bye bye and see you soon!