Listen

Description

Autor: Pedro Kropf

Estamos nos aproximando do Natal, essa festa linda e preciosa, cheia de luz para nossas almas.

Curioso é que nesse período do Advento nosso coração vai se aquecendo. Pouco a pouco vamos contemplando os presépios, os enfeites de Natal e vamos entrando no clima capaz de comover os mais duros corações. Esse período nos faz também recordar as pessoas importantes da nossa vida. Isso tudo acontece porque O Natal é luz. É a luz de Cristo que vem ao mundo como um sol para nos aquecer e para nos salvar.

E quanto essa festa nos ensina! Nós, membros do Regnum Christi, podemos aprender de Jesus, que não veio ser servido, mas veio para servir e dar a vida em resgate de muitos!

De fato, Jesus veio só para servir! Logo na sua chegada percebemos que ele não teve sequer um lugar comum para nascer. Não houve quem servisse o mestre com um quarto de hospedaria. Ninguém o recebeu como hóspede. E esse fato aparentemente não incomodou nem a ele nem a seus pais.

Longe de ofuscar, esse fato na verdade vem revelar: ele veio para servir! Ele está a nosso serviço! Sua luz é o maior serviço que ser poderia oferecer a uma alma!

Quanta luz nos traz o seu Natal! É no simples e no discreto que Deus se revela e nos transforma!

Sabemos que em Belém havia muitas pessoas. Mas foi aos pastores do campo que a sua luz chegou primeiro.

Jesus, Jesus. Naquele dia se ocultou das multidões e na quietude daquele estábulo começou a cumprir sua missão!

É também assim, Senhor, que essa tua simplicidade pretende penetrar meu coração. E no silêncio dessa noite especial transformar a minha alma com a tua luz, com a tua paz.

“Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mt, 11, 28-30)

Que bonito, meus irmãos. Que precioso momento podemos viver nesse Natal!

Esse Cristo que deve ser nosso critério, modelo e exemplo nos ensina a colocar-nos a serviço dos nossos irmãos!

E não queiramos usar as circunstâncias em que nos encontramos como desculpas! Jesus, Maria e José teriam todas as desculpas do mundo para não receberem visitas naquela hora da noite, após um parto doloroso, num lugar sem a mínima estrutura ou aconchego! Mas o aconchego de Deus é a sua paz!

Maria e José, apesar dos contratempos, se colocam a serviço dos irmãos desconhecidos que bateram à sua porta. Com esse exemplo eles nos mostram a força de sua da generosidade; e seu amor ao serviço. Quem não vive para servir, não serve para viver!

Certamente naquela noite se deu o primeiro Encontro com Cristo da história. Os pais e os pastores em torno do menino Jesus, que iluminou e ressignificou a história de suas almas.

Também eu te peço hoje Senhor. Ilumina a minha alma. Vem no teu silêncio e resgata o meu coração. E que eu aprenda de ti, Senhor e me coloque a serviço do outro. Para que por meio do meu humilde serviço a tua luz também ilumine a vida dos meus irmãos. Amém!