Autor: Pedro Kropf
Venha a nós o Vosso Reino!
Senhor, nos chamastes a um movimento cujo o nome é Regnum Christi. Nele encontramos pessoas que nos cativaram pelo amor, cristãos apaixonados pelo teu reino, dispostos a lhe entregarem a vida, todos os dias, gota a gota, nos dias bons ou ruins, encontrando no serviço uma verdadeira alegria!
Teu coração semeou desejos de santidade em nós! Pouco a pouco nos vimos contagiados por estas obras, por estas pessoas e por um desejo de entrega que invade e inflama nossos corações!
Fizemos amigos, encontramos uma família, irmãos de luta nessa caminhada! Teu convite foi uma bênção que não somos sequer capazes de contemplar por inteiro.
Ao olhar para dentro percebemos que o movimento entrou em nós e já não quer mais sair. Mudamos nossa forma de ver o mundo, nossos planos, nossa forma de encarar a vida. O movimento definitivamente nos transformou.
Senhor, nossa vida já não nos pertence. Nosso coração anseia te entregar tudo. Queremos ser teus. Teus filhos, teus amigos, teus apóstolos! E desejamos também realizar grandes obras para ti!
Ah, Senhor, o que seria de nós se não fosse o Regnum Christi? Esse movimento que é uma prova do seu amor por nós! Nos deste um carisma, um caminho, um estilo de viver a fé que é capaz de nos resgatar da mediocridade e nos lançar como apóstolos na construção do teu Reino!
Um reino de um rei não espera ser servido mas se coloca a serviço de todos. Um reino que não é deste mundo e por isso é tão difícil de se entender. Onde, como se diz em Isaias, o lobo e o cordeiro viverão juntos, o leão comerá palha como o boi e as crianças brincarão tranquilas sobre a toca da cobra venenosa. Um reino diferente, onde quem se doa acumula, quem se perde se ganha e quem sabe morrer aprendeu a viver.
Esse teu Reino, Senhor, que aprendemos a amar e queremos construir. E foi por isso, Senhor, que nos confirmaste com um lema especial. Um lema que repetimos a todo momento e nunca nos cansamos. Porque em poucas palavras nos recorda que o Senhor é o nosso Rei e que não aspiramos outra coisa que o teu reinado!
Que espécie de cristãos seríamos, Senhor, sem um Cristo Rei Nosso que nos arrancasse da cama, para, com alegria ou pesar começar um novo dia? Um Cristo Rei Nosso, fonte de determinação e zelo apostólico. Capaz de nos tirar de nós mesmos e invocar em nós as forças que precisamos para combater o bom combate e realizarmos a nossa missão!
Reina Senhor, na nossa vida! Reina Senhor na nossa história! Aceita o pouco que podemos lhe oferecer e transforma em concreto firme para a edificação do teu Reino.
E que, ao ouvir nosso lema, nós possamos renovar todos nossos desejos de entrega. Para que não lhe falte o nosso suor, nossa fidelidade, nosso amor.
E que muito unidos, enquanto família espiritual, possamos, a um só coração, responder:
Venha a nós o Vosso Reino!