Listen

Description

Texto e performance de Poliana Fuzer, 13 anos. Aluna do 7º Ano da E.M.E.F. Dezidério Fuzer, Restinga Sêca, RS.

Em uma cidade chamada Formosinha, começava mais um dia tranquilo, uma semana normal com pessoas andando pelas ruas, alunos indo para a escola. Até que todos receberam uma notícia de que havia uma doença infecciosa chamada Coronavírus e já tinha um caso suspeito.

Eu morava nessa cidade e até pouco tempo me achava uma menina normal, sempre alegre e muito inteligente. Mas um dia, em minha escola, uma menina chamada Jéssica, que não gostava de mim, me derrubou e fiquei com tanta raiva que o livro que ela estava segurando se despedaçou. A menina ficou apavorada e eu mais ainda com a força do meu pensamento. Aconteceu exatamente o que eu havia pensado.

Mas nem sempre era assim, também sofria com esse superpoder. Às vezes quando me irritava e pensava em alguma coisa negativa, acontecia. Por isso, tinha que me controlar.

Quando fiquei sabendo do primeiro caso do vírus em minha cidade fiquei apavorada e

Este podcast foi produzido no âmbito do projeto "Produção textual em tempos de pandemia: atividades remotas de leitura e escrita para a educação básica" (GAP/CAL 054284) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vinculado ao projeto de extensão "Ateliê de Textos" (GAP/CAL 040190). As estórias apresentadas foram produzidas por estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, com apoio de acadêmicos do curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas da UFSM, sob a mediação e supervisão da Profa. Dra. Cristiane Fuzer e monitoria do acadêmico Guilherme Barros. A versão escrita desta estória está no e-book "Estórias em tempo de pandemia".