Com mais de 27 anos de experiência no mercado financeiro, já atuou por diversas empresas líderes deste segmento como Merrill Lynch e American Express.
Atualmente é Empreendedora, fundou a FEMALE CONSULTING, com foco em ajudar mulheres a entenderem de investimentos, estratégia e gestão de investimentos e ativos.
É VP da ONG Naamat Pioneiras SP e membro do Grupo Mulheres do Brasil (www.grupomulheresdobrasil.com.br) e de Empoderamento e Liderança Feminina da Fisesp
Liderança Financeira e feminina por Sheila Szymonowicz
Sheila, o Brasil é destaque em liderança financeira feminina conforme um mapeamento mundial de investidoras do UBS Investor Watch. Dentre os países analisados, as brasileiras aparecem ao lado das mexicanas como aquelas com as maiores taxas de liderança ou na divisão com seus parceiros das decisões financeiras familiares.
Fonte: https://www.valor.com.br/financas/6148127/brasil-e-destaque-em-lideranca-financeira-feminina-diz-estudo\
Qual a relação entre liderança, liderança feminina e liderança financeira?
Na pesquisa, o UBS identificou que 93% das mulheres que delegam a liderança financeira para os seus maridos no Brasil, têm esse comportamento por acreditar que eles entendem mais desse assunto do que elas.
Afinal, quem entende mais de liderança financeira?
Você contou que na época que trabalhou para o Merril Lynch, era uma entre as únicas 4 mulheres que trabalhavam no seu andar.
Como você se destacou nesse setor?
Qual a importância da independência financeira feminina?
Na sua visão, como o empoderamento feminino está relacionado com o empoderamento financeiro?
Como e por onde uma pessoa que não entende nada deste universo, pode começar?
E para quem já entende um pouco mais do assunto, qual o cenário atual da economia e o que você recomendaria para quem lidera sua vida financeira?
Você é uma militante pela liderança feminina. Como este assunto entrou na sua vida?