Buscadora em desenvolvimento humano, ela atua integrando psicologia, meditação , arte , espiritualidade, técnicas ancestrais e contemporâneas para o Crescimento Pessoal e o Desenvolvimento Humano. Esta é a motivação da psicóloga e mestre em psicologia clínica e psicossomática. A minha convidada de hoje no Vieses Femininos é Mara Ferreira Kalamtia
Mara, Assistimos juntas ao documentário "O silêncio dos homens" desenvolvido pela iniciativa Papo de Homem, numa sessão muito especial proporcionada pelo Brootherhood, do Gustavo Tanaka, que esteve comigo aqui no Vieses Feminos nas edições 29 e 30 para o especial transição de carreira.
Ouça as edições com Gustavo Tanaka:
http://elisatawil.com.br/29-despertar-da-consciencia-transicao-de-carreira-por-gustavo-tanaka-parte-1/
http://elisatawil.com.br/30-despertar-da-consciencia-transicao-de-carreira-por-gustavo-tanaka-parte-2/
Após a exibição do documentário, muitas vozes manifestaram suas opiniões porém, a sua chamou a atenção.
Qual a sua visão do “silêncio dos homens”?
O que você enxerga através desse “novo olhar do feminino”?
Existe uma linha de radicalismo no feminismo que exclui, por muitas vezes, o homem. Como podemos conduzir e incentivar o espaço plural e equilibrado?
Guilherme Nascimento Valadares, um dos idealizadores do projeto Papo de Homem e do documentário escreveu em uma de suas postagens: “O silêncio observado entre os homens não é uma grande conspiração masculina, é como fomos criados. A maioria de nós foi treinado para sufocar o que sente, aguentar o tranco e peitar a vida, como machos”
Como mulheres e mães, qual a nossa responsabilidade nessa afirmação?
Como você vê a onda de liderança e conscientização que tomou o mundo hoje?
O que é sororidade para você?
Quais pessoas te inspiram?