Listen

Description

As pessoas confundem sedução com relação, isso não é bom. Se tem um momento que a promessa não tem a obrigação de se realizar é no momento de seduzir. Ninguém se sente atraído pela verdade, ainda mais quando ela é dolorosa.

Falar de nossas dores, apontar nossos problemas, analisar as dificuldades e demonstrar um longo caminho de privações e dificuldades que teremos que passar para atingirmos um objetivo desejado não atrai ninguém. Poucos que desejam mudança se estimulam tendo consciência do que precisa mudar. Há que se ter um sonho à frente para nos impulsionar.

A grande demagogia que estamos atravessando agora, durante o processo eleitoral demonstra o poder da sedução. A promessa de que vão nos levar para um bom tempo. Como por “encanto” a possibilidade de ser tudo o que desejamos está agora batendo a nossa porta. Basta que façamos a escolha.

Mudança é ação e não uma escolha sem envolvimento, sem comprometimento. Não existe uma transformação da realidade sem que ocorra uma alteração da nossa vida. Ninguém deixa de ser o que é sem sair da “zona de conforto”. Há um preço a se pagar pelo que desejamos ser. Não é suave a transformação.

Logo, vai uma dica. Durante o tempo de sedução pense sempre nas consequências da escolha e no que virá depois. O preço que se paga pelo que se está escolhendo, e quais as consequências da escolha que se está fazendo. Seja capaz de dimensionar os desdobramentos e a probabilidade real desta condição se realizar e gerar algo positivo em sua vida. Desta forma, acredito, podemos fazer uma escolha melhor.