Listen

Description

O episódio #07 do Imperfeitas Podcast foi até o Pará! Cláudia Daibert e Micaela Neiva mergulharam nas profundezas junto com a cantora, produtora musical e radialista paraense Sammliz, de 44 anos! Abrimos um baú juntas e ela, criatura dos palcos e do mato, trouxe a sombra como fonte de inspiração para sua composição. Traçamos as trajetórias das nossas sombras, a melancolia como ponto de transformação, o próprio gosto pela solidão (quem nunca?). A maturidade que faz com que a gente olhe de forma diferente para nossos abismos. As questões que envolvem a morte, de sentimentos, principalmente. Invariavelmente depois dos 40 não estamos mais em luta com nossa sombra, já são muitas as cascas criadas.  https://anchor.fm/imperfeitas.  Mais infos e mais da gente no @imperfeitaspodcast.

| | Na Fogueira | |



💃🏿Dançamos Na Fogueira 💃🏿



*Uma fogueira com amigas! Celebrar num ritual de Beltane todas as mulheres, que estão pensando em um futuro, em si mesmas, pensam nos outros com amor. Quero dançar pelada com elas todas!



* Livro Sonetos da Florbela Espanca *

1983

Editora: Difel



O Meu impossível



Minhalma ardente é uma fogueira acesa,

É um brasido enorme a crepitar!

Ânsia de procurar sem encontrar

A chama onde queimar uma incerteza!



Tudo é vago e incompleto! E o que mais pesa

É nada ser perfeito. É deslumbrar

A noite tormentosa até cegar,

E tudo ser em vão! Deus, que tristeza!...



Aos meus irmãos na dor já disse tudo

E não me compreenderam!... Vão e mudo

Foi tudo o que entendi e o que pressinto...



Mas se eu pudesse a mágoa que em mim chora

Contar, não a chorava como agora,

Irmãos, não a sentia como a sinto!…



* O podcast astrologuês * @astrologues.fluente

Da Tamires Sarti, astróloga e aluna da Saturnália, escola de astrologia.



🔥 queimamos 🔥



A mentalidade tacanha mundial, retrógrada, patriarcal, capitalista. Não é só queimar o Bostonauro. Mas queimar tudo aquilo que ele representa, pessoas que são coniventes com todo esse pensamento, esse mal estar….. pra que isso virasse pó e fosse soprado desse universo, pra nascer outra coisa. É preciso haver essa destruição desse pensamento, desse espírito de tempo, tudo isso personificado nas figuras desses governantes.