**ANCESTRALIDADE COMO PONTO DE PARTIDA** com Jaqueline Fernandes
A força de raiz chega com o EP#19 do Imperfeitas Podcast! Claudia Daibert e Micaela Neiva conversaram com a loba de 41 anos, jornalista, pesquisadora em inovação social, produtora e gestora cultural, Jaqueline Fernandes. Seus caminhos traçados a partir da ancestralidade. O Budismo, o candomblé, a cultura banto e o mergulho na doutrina espírita do Vale do Amanhecer: o brasileiríssimo sincretismo lifestyle. Cada escolha nos constrói, o sincretismo e a estética. Ser como um ato político, as estéticas revolucionárias de si. As ancestralidades que plantaram utopias que colhemos hoje. A não linearidade tempo.
Disponível em todas as plataformas digitais.
| | Na Fogueira | |
Quanta bruxaria reunida em uma fogueira só Brasiiiil!
O quadro Na Fogueira do Ep#19 com a diva @jaqueffernandess tá que tá! Sente o calor!
Na Fogueira
Dançamos os livros
Poesias pós parto
Priscila Obaci
@priscilaobaci
É o resultado de uma vivência-pesquisa- observação de quatro anos de Maternância Preta e Periférica. Essa jornada é escrita em 40 poemas, se fazendo um livro abraço para mães e comunidade de apoio. Um manifesto artístico que traz leveza, força e respiração para o puerpério.
How to Slay
Constance C. R. White
a historia da influencia da cultura preta na moda nos EUA.
Diária de Magias - para bruxas autodidatas
Marina Nicolaiewsky
@cadernicos
@marinanicolaiewsky
O Diário da Bruxa é um livro de ritos, um álbum de magias e um caderno em branco. Um baú para você recordar e colecionar todas as maravilhas invisíveis que existem na sua vida. Suas páginas te levarão a resgatar e refletir sobre sua relação com o misticismo e a espiritualidade, com o sangue e o ventre, os rituais inventados, as bênçãos amigas, os oráculos, os círculos de força, os sonhos e muitos outros temas bruxescos, ancestrais e atuais.
Celebramos essa MUSA que é a Paulina Chamorro, chilena radicada no Brasil!
@pauli_chamorro
Uma mulher inspiradora em termos de sustentabilidade e meio ambiente. A Paulina é uma das fundadoras da liga das mulheres pelo oceano @ligadasmulherespelooceano .
A Liga nasceu para promover um oceano mais sustentável, por meio de uma comunicação elaborada e divulgada sob a ótica feminina. Este é um movimento para todas as mulheres apaixonadas pelo mar, unidas na missão de comunicar e agir pelo oceano.
Além disso, ela tem o podcast Vozes do Planeta, Um dos primeiros podcasts sobre sustentabilidade do Brasil.
@vozesdoplaneta.podcast
E ainda a série serie Mulheres na Conservação, que conta histórias de pesquisadoras que se destacam em grandes projetos ambientais no Brasil. Por @pauli_chamorro @joaomarcosrosa
@brunomagalhaes
@mulheresnaconservacao
www.mulheresnaconservacao.com