A Juventus voltou à glória doméstica na primeira temporada sob o reinado de Fabio Capello. O ex-meio-campista da Juventus teve uma influência positiva no elenco da Juventus e parecia que havia levado o clube ao 28º título da liga. No entanto, tudo isso mudou um ano depois, quando Calciopoli mandou a Juventus para a Série B.
Em campo em 2004-05, a contratação sueca Zlatan Ibrahimović foi a maior surpresa positiva. O artilheiro do Ajax, Ibrahimović balançou a rede 16 vezes na temporada de estreia na Serie A. Outra contratação, Fabio Cannavaro, deu ao time a estabilidade que faltou na temporada 2003-04 e ajudou a defesa a ser sólida como uma rocha. A Juventus sofreu apenas 27 gols ao longo da temporada do campeonato e isso, combinado com os 67 gols marcados, deu ao clube a melhor defesa e o melhor ataque de 2004-05 na Itália.
O ponto mais baixo da temporada foi não conseguir derrotar o Liverpool na Liga dos Campeões nas quartas-de-final. Sami Hyypiä e Luis García marcaram gols cedo em Anfield, dos quais a Juventus não conseguiu se recuperar, apesar de um gol no segundo tempo de Fabio Cannavaro que significava que eles poderiam ir para um confronto semifinal com o Chelsea se vencessem a segunda mão em Turim por apenas 1 –0. Na segunda partida, Ibrahimović perdeu uma oportunidade de ouro quando tudo o que teve de fazer foi desviar um cruzamento de Gianluca Zambrotta. Depois disso, a Juventus deixou de representar qualquer ameaça para a bem organizada equipe inglesa. O Liverpool venceria a competição.
A temporada de 2005-06 da Juventus foi marcada pelo escândalo do futebol italiano de 2006 que culminou por tirar o clube de seu título da liga anterior, bem como do título da liga desta temporada, mais tarde concedido à Internazionale, e rebaixado para a Série B.
Após o rebaixamento forçado, a Juventus perdeu Fabio Cannavaro e Emerson para o Real Madrid, Lilian Thuram e Gianluca Zambrotta para o Barcelona, Adrian Mutu para a Fiorentina e Patrick Vieira e Zlatan Ibrahimović para a Internazionale. O resto da equipe, entretanto, permaneceu, incluindo Alessandro Del Piero, Gianluigi Buffon, Pavel Nedvěd, David Trezeguet, Giorgio Chiellini e Mauro Camoranesi, para a temporada seguinte da Série B de 2006-07.
A resenha de hoje lembramos de um dos grandes esquadrões da história do futebol italiano.
Abra seu latão de Brahma e dá o play, pois o episódio 6 da série ESQUADRÃO IMORTAL está imperdível.
#ConfradesFutebol #JUVENTUS #DelPiero #EsquadrãoImortal #Nedved #Ibrahimovic
André, Rapha, Gabriel e Gus debatem os principais assuntos do futebol da atualidade.
Siga o podcast para não perder os próximos...