Ao longo desta semana o Programa Justiça & Conservação tem o privilégio de receber os maiores nomes ligados à conservação da Onça-pintada no país. Hoje recebemos o cinegrafista de vida selvagem, documentarista de natureza, mergulhador, fotógrafo e palestrante Lawrence Wahba.
Wahba lançou recentemente no Globo Play o documentário “Jaguaretê-Avá: Pantanal em Chamas”, onde conta a experiência de acompanhar, durante 10 semanas, brigadistas, veterinários, voluntários e pesquisadores na luta pela vida e recuperação do Pantanal após os incêndios.
Lawrence Wahba tem uma longa trajetória no registro de imagens impressionantes de natureza. Vencedor do Emmy, tem documentários filmados em todos os continentes e todos os oceanos com exibições em 160 países. Para a TV brasileira já produziu mais de 600 matérias, apresentou programas no GNT, NatGeo e Discovery, além do quadro “Domingão Aventura”, na Rede Globo.
Em março de 2020, Lawrence Wahba estava pelo Pantanal para produzir um documentário sobre o ciclo das águas quando foi surpreendido pela pandemia e também pelos primeiros focos de fogo que se tornariam os piores incêndios florestais na história do Bioma. Foi aí que teve início o filme “Jaguaretê-Avá: Pantanal em Chamas”. Confira a entrevista e os bastidores dessa produção.