O voto é a coisa mais importante de uma democracia?
Em uma democracia, elegemos nossos representantes por meio do direito ao voto, o que permite que nossos interesses sejam representados nas mais diversas esferas do poder público. O voto é uma conquista histórica importantíssima, que faz valer nossa palavra nas decisões que afetam nossa vida de muitas formas. Por isso mesmo a arte também se interessa pelo voto e muitas vezes oferece algumas pistas pra pensar sobre a democracia.
Foi pensando na junção entre democracia e arte que convidamos o jornalista Thomas Traumann para conversar sobre voto. Ele se junta à apresentadora Renata Magalhães, ao editor do NotaTerapia Luiz Ribeiro e à professora de História da Arte Sthephane Godoi pra pensar obras que fazem discussões sobre voto e política de diferentes perspectivas.
Thomas Traumann é jornalista, autor do livro “O Pior Emprego do Mundo - 14 ministros da Fazenda revelam como tomaram as decisões que mudaram o Brasil e mexeram no seu bolso”, publicado em 2018 pela editora Planeta. É articulista de política de Veja e do site Poder360 e coordena o MBA de Comunicação da Fundação Getulio Vargas (FGV-DAPP). Traumann foi ministro de Comunicação Social do governo Dilma e trabalhou nas redações da Folha de S. Paulo, Veja e Época.
Veja na versão em vídeo aqui:
https://youtu.be/cfbSpAEnPeM